Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Graduação em Formação de Quadrilha e Coação

Qual o tipo de alunos que estamos formando?

Publicado por Anderson Lima
há 7 anos

Esta semana, uma aluna do 3º semestre do Curso de Direito de uma reconhecida instituição de ensino na cidade de Peruíbe, litoral sul do Estado de São Paulo, foi alvo de coação por “colegas” de sala.

Graduao em Formao de Quadrilha e Coao

Tais colegas cercaram a aluna a coagindo e ameaçando-a, pelo simples motivo de ter repassado informações a outros alunos do curso, que, por infelicidade, essa quadrilha não aprecia.

O fato ocorreu no interior das dependências da faculdade. A aluna apavorada teme retaliação, tanto da instituição de ensino, quanto dos ditos “alunos”.

Inconcebível um ato deste aporte, principalmente em um curso de Direito. Espantoso ainda, a formação da quadrilha de “alunos” que fora do espaço acadêmico exercem profissões como policial militar, funcionária da OAB em Peruíbe, funcionário do Fórum de Peruíbe, Professor Municipal de Itanhaém e Professora do Estado de São Paulo e um corretor de imóveis. Eis nosso entendimento da aluna não querer ser identificada, e por consequência, seu temor de represália e até risco de vida, visto que, o aluno que exerce a profissão de policial militar, no momento da coação, portava arma de fogo.

Tentamos contanto com a instituição, por telefone, porém a coordenação da faculdade não estava presente. Acreditamos que os fatos serão apurados e os quadrilheiros punidos.

  • Publicações1
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações792
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/graduacao-em-formacao-de-quadrilha-e-coacao/465612904

Informações relacionadas

Rogério Tadeu Romano, Advogado
Artigoshá 11 meses

Anotações sobre o crime de fraude a credores

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Excelentes informações.
Notícias como a apresentada devem, obrigatoriamente, ser reveladas ao público. continuar lendo

Acho lamentável e temerário, que no século 21, pessoas ainda se sintam ameaçadas ou coagidas, sem a devida reação, por não acreditar no Sistema Judiciário ou nas instituições.

Esta vítima deve abandonar o curso de Direito, pois não sendo capaz de buscar a própria proteção e seus direitos, certamente não será capaz de atuar em defesa do direito de outrem.

O País mudou e os figurões já são julgados e presos, policiais todos os dias são expulsos, condenados e presos. e toda e qualquer categoria está submetida as leis.

O autor da publicação, ao mencionar tais dados local e circunstancias, tornou possível a identificação dos autores. continuar lendo